Blog

Receita de Crochê: Tapete Boo de Halloween em C2C
Tapete Boo - técnica C2C

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é celebrado no dia 31 de Outubro. A festa é muito tradicional nos Estados Unidos, onde as crianças se vestem com fantasias assustadoramente fofas e batem de porta em porta com o objetivo de ganhar doces. Notadamente, todos os anos a festa ganha mais adeptos aqui no Brasil, e esse ano não quis ficar de fora! Para comemorar fiz uma receita de um tapete de porta feito utilizando a técnica C2C, o Tapete Boo.

Materiais

Você vai precisar de:

– Fio de malha preto (1 rolo)

– Fio de malha off-white (1 rolo)

– Agulha de crochê de 7 mm (ou uma que seja compatível com seu fio)

– Tesoura;

– Agulha de tapeçaria.

Tamanho

Meu tapete ficou com cerca de 63 cm de largura por 37 cm de altura.

IMPORTANTE!

Você não está autorizado a comercializar, reproduzir, traduzir, publicar ou alterar a receita (ou parte dela) de maneira alguma. Além disso, ela não pode ser compartilhada em outros sites, blogs ou redes sociais sem meu consentimento. Ajude a divulgar meu trabalho, compartilhando o link para meu site.

Você pode vender peças feitas a partir desta receita. Se quiser compartilhar as fotos dos Tapetes Boo feitos por você nas redes sociais, por favor, dê os créditos à Doutora Crochê como designer da receita e use a hashtag #doutoracroche.

A Técnica C2C

O nome C2C é a abreviação de Corner to Corner, ou de canto a canto, em português. Isso por que tecemos as peças em diagonal, de um canto a outro. Aprendi recentemente e estou simplesmente apaixonada pela técnica, que já utilizei para tecer mantas, tapetes, xales… as possibilidades são infinitas! Você pode ver alguns dos trabalhos que fiz aqui e aqui.

O YouTube tem muitos vídeos explicando como fazer a técnica. Inclusive, foi por lá que aprendi. Vou deixar aqui o link do vídeo da Catharinna Oliveira, do Crochê Moderno, que mostra direitinho como fazer:

https://www.youtube.com/watch?v=H_FhCcdu6mI&ab_channel=Croch%C3%AAModernoHandSchool

O Gráfico do Tapete

Abaixo tem o gráfico do tapete em duas versões: uma para destras e outra para canhotas. Se preferir, imprima para ficar mais fácil de acompanhar a carreira que está tecendo.

Tapete Boo para Destras

Tapete Boo para Destras

Tapete Boo para Canhotas

Depois de tecer todo o gráfico, fiz uma carreira de pontos baixos ao redor do trabalho e finalizei com acabamento em ponto rendinha, que consiste em fazer um ponto baixíssimo e uma correntinha em cada ponto de base.

Tapete Boo de Crochê em C2C

Espero que gostem!

Beijinhos!

2 respostas

  1. Adorei o seu teclado! Vc é muito dedicada, caprichosa e tem o dom de transformar! Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na nossa

Newsletter

Cadastre-se aqui para receber conteúdos exclusivos no seu email!