Olá! Me chamo Daniela e essa sou eu, a idealizadora do Doutora Crochê. Sou mãe da Clara, uma menininha de cinco anos cheia de vida e personalidade, e da pequena Lis, uma bebê doce e encantadora. Casada com o Juliano, o melhor chefe de cozinha do mundo todinho. Nasci e cresci na cidade de Maringá, no interior do Paraná, onde ainda moro até hoje.
Sou graduada em Engenharia de Alimentos e tenho doutorado em Engenharia Química. Professora universitária desde 2012 e apaixonada por artes manuais desde sempre.
As manualidades sempre fizeram parte da minha vida. Na infância tive muitas influências “artesanísticas” e me interessava por tudo o que me era apresentado. Minha primeira professora foi minha mãe, com quem aprendi ponto cruz. Também aprendi o básico do macramê com meu pai, tricô com minha avó paterna e minha avó materna tentou me ensinar crochê, mas confesso que naquele momento não fui picada pelo bichinho mágico do crochê. Mais tarde fiz bijuterias, cartonagem, scrapbook, algumas costurices, pintei caixinhas e provavelmente fiz alguma outra coisa que não me recordo agora.
Quando minha filha nasceu, decidi me afastar temporariamente das salas de aula para me dedicar integralmente à desafiadora tarefa de ser mãe. Sei o quanto sou privilegiada por ter tido suporte emocional e financeiro para tomar esta decisão.
Durante essa “licença maternidade” vi um amigurumi e me apaixonei. Descobri que era feito de crochê e só sosseguei depois que aprendi. E desde então não parei mais de fazer. Logo estava recebendo encomendas. Em pouco tempo, apenas reproduzir receitas prontas já não me satisfazia e comecei a me aventurar no processo de criação. Também não consegui ficar apenas nos amigurumis e hoje me aventuro em outras peças feitas de crochê, como bolsas, decoração e vestuário. Enfim, mergulhei no mundo manual que sempre me encantou!
Cadastre-se aqui para receber conteúdos exclusivos no seu email!